cabonnet

Depois da derrota do líder Botafogo para o Cuiabá em pleno Nilton Santos e a vitória do Palmeiras diante do Bahia, não há possibilidade de dizer que o Brasileirão já está decidido quanto ao campeão da competição. Seis pontos separam o líder Botafogo do vice Palmeiras, o Botafogo oscila muito na competição, principalmente no segundo turno, o Palmeiras não foi diferente, perdeu pontos cruciais, mas pelo que parece, perdeu os pontos no momento certo. A duas rodadas seguidas o Palmeiras voltou a se organizar e se colocou como uma grande pedra no sapato do Botafogo, seguindo de perto o líder da competição.

Em seguida, na terceira colocação na tabela, vem o surpreendente RB Bragantino com 52 pontos, com chances claras de conquistar o título. Por fora, correm Grêmio e Flamengo com 50 pontos, também com chances. Seis pontos de diferença para o vice-líder colocam ainda mais pressão sobre o Botafogo dentro de campo a cada jogo. Talvez seja este o maior problema do elenco, a grande pressão e obrigação de conquistar o título, pois conseguiu abrir uma longa vantagem e a cada rodada esta vantagem está se perdendo pelo caminho.

O caminho do Botafogo vinha tranquilo até a saída do português Luiz Castro, o treinador Caçapa assumiu o clube interinamente, seguiu a filosofia de Castro e as vitórias continuavam acontecendo. Para mim, o erro maior foi a contratação do também português Bruno Lage, que ao invés de dar sequência no trabalho de Caçapa e Castro, resolveu mudar a equipe tecnicamente e a partir daí o clube carioca perdeu a organização e, penso eu, até a confiança, vindo a perder jogos e deixar os adversários se aproximarem na classificação.

O Botafogo tem um fogo a menos na competição, porém, este jogo é contra a forte equipe do Fortaleza, a partir daí vão faltar oito rodadas e tudo pode acontecer. Hoje, o treinador do Botafogo é o também interino até o final da competição, Lúcio Flávio, e mais do que trabalhar dentro de campo, o ideal neste momento é resgatar a confiança do elenco. O título está sim muito perto, porém, os adversários que estão na cola e em busca do mesmo objetivo são equipes que estão em uma crescente que pode tirar o título do Botafogo a qualquer momento. Palmeiras, RB Bragantino, Grêmio e Flamengo vêm forte com o mesmo objetivo e se não abrir o olho, o Botafogo vai ficar pelo caminho.

Paineira Tupã

Compartilhe:

Anderson Oliveira

Anderson Oliveira é natural de Tupã. Cronista e comentarista nas rádios Monte Verde Esportes, Gama Esportiva do Estado do Río de Janeiro, MS Web Rádio do estado do Mato Grosso do Sul, Jornal Sem limites da cidade de Santo Antônio de Pádua interior do Río de Janeiro, Rádio Cidade (comentarista) na cidade de Volta Grande estado de Minas Gerais.

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram