Paineira Tupã

O Palmeiras é o novo líder do Brasileirão 2023, com 62 pontos. O Botafogo, que era até a última rodada o líder, fez uma força muito grande para praticamente entregar a liderança nas mãos da competente equipe comandada pelo português Abel Ferreira. A liderança momentânea do Palmeiras não assegura o título para o clube paulista, mas o coloca como o grande candidato, muito pela regularidade da equipe nos últimos jogos. Nesta rodada 33, todos os resultados na parte de cima da tabela foram favoráveis ao Verdão. Botafogo e RB Bragantino empataram, Grêmio perdeu para o Corinthians em Porto Alegre, e o Flamengo empatou o clássico com o Fluminense.

Porém, todos os clubes citados ainda têm chances matematicamente. Vejo uma ótima competição que a cada ano vai ficando ainda mais difícil, brigada rodada a rodada, tornando uma competição extremamente equilibrada. Este equilíbrio também se dá fora de campo com as atuais administrações. Estamos falando na parte de cima da tabela de Palmeiras, Botafogo, RB Bragantino, Grêmio, Flamengo, e por fora corre o Atlético Mineiro, clubes em sua grande maioria que mantêm um trabalho a longo prazo, principalmente os três primeiros. Ainda que o Botafogo esteja oscilando bastante agora no final da competição, em dado momento se manteve na liderança com muito mérito no comando do treinador Luiz Castro. O Palmeiras, hoje o líder, além do bom futebol e muita organização, conta com jogadores que vêm fazendo a diferença individualmente, e o RB Bragantino, com o treinador Caixinha, tem um trabalho sólido de muita organização dentro de campo que vem dando resultados, e a diferença principal está fora de campo, todas elas administrações competentes.

Muitos vão dizer que entre esses clubes alguns devem milhões, e aí vou aqui fazer uma pergunta, qual clube brasileiro que não deve a ninguém?

Quando falo em administrações responsáveis, são aqueles que trabalham em prol do clube e não buscando benefícios particulares, clubes que não devem favores a empresários, clubes que fazem contratações pontuais, como por exemplo, o RB Bragantino, hoje de longe a melhor SAF do Brasil. Posso afirmar com muita segurança que todos os clubes que estão brigando pelo título em 2023 são clubes que investiram sim, mas sem fazer loucuras, e hoje todos sabem que o bom trabalho fora de campo o resultado será colhido dentro das quatro linhas. O futebol brasileiro não tem mais espaço para amadores.

Por fim, mais uma vez digo que o título deste ano está em aberto, porém muito perto do Palmeiras, que hoje é o novo líder da competição.

recape

Compartilhe:

Anderson Oliveira

Anderson Oliveira é natural de Tupã. Cronista e comentarista nas rádios Monte Verde Esportes, Gama Esportiva do Estado do Río de Janeiro, MS Web Rádio do estado do Mato Grosso do Sul, Jornal Sem limites da cidade de Santo Antônio de Pádua interior do Río de Janeiro, Rádio Cidade (comentarista) na cidade de Volta Grande estado de Minas Gerais.

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram