CAMPANHA COLETA DE LIXO ORGÂNICO

Jorge Jesus talvez tenha sido o melhor treinador da história do Flamengo, ficou no clube por pouco mais de um ano e conquistou cinco importantes títulos. 58 jogos. 44 vitórias. 10 empates. 4 derrotas. 81,6% aproveitamento. 132 gols marcados (2,28/jogo) 48 gols sofridos (0,83/jogo)

Abel Ferreira já é o maior treinador da história do Palmeiras. Abel está no Palmeiras há pouco mais de três anos e conquistou até o momento nove títulos no clube paulista. Em 246 jogos no comando do Palmeiras, Abel Ferreira tem 142 vitórias, 55 empates e apenas 49 derrotas.

Jorge Jesus

Chegou no Flamengo muito diferente de qualquer outro treinador no futebol brasileiro, assumiu o comando técnico de um clube praticamente sem dívidas, um clube acostumado a fazer grandes investimentos com contratações de jogadores conhecidos no futebol mundial. Não dá para tirar o mérito de Jorge Jesus, mas ele pegou um elenco de muita qualidade individual, precisou apenas ganhar a confiança do elenco para chegar a todas as conquistas dentro de campo. Jesus não demonstrou uma diferença tática, o tempo que esteve à frente do Flamengo contava muito com a qualidade individual dos seus jogadores, que todos viviam um ótimo momento profissional, neste caso o treinador foi muito pouco explorado em sua inteligência tática, quase não demonstrou repertório, pois o Flamengo na época de Jorge Jesus tinha muito poucos adversários à altura técnica.

Abel Ferreira

Chegou no Palmeiras se reestruturando financeiramente, com um elenco individualmente fraco se comparado ao próprio Flamengo. Abel aos poucos foi ganhando a confiança não só do elenco, mas também de toda diretoria. O treinador português conseguiu implantar sua filosofia de trabalho e foi ganhando alguns reforços pontuais. Abel Ferreira mostra um repertório tático que me leva à conclusão de que Abel é, de longe, muito melhor que seu compatriota Jorge Jesus. Costumo dizer e afirmo que o Palmeiras, em momento algum desde a chegada de Abel ao clube, teve o melhor elenco do Brasil, porém pratica o melhor futebol do país. O que Abel vem fazendo no Palmeiras durante todos estes anos prova que não se ganha nada apenas com nomes e sim o que prevalece é sempre o trabalho e principalmente a competência.

Foram momentos diferentes onde um teve o privilégio de trabalhar com um elenco repleto de jogadores renomados e outro de dar início a um trabalho praticamente do zero. Jorge Jesus tem sim seus méritos em suas conquistas no Flamengo, mas gostaria muito de saber como seria se os lados fossem trocados, Jesus no Palmeiras e Abel no Flamengo. Aí sim poderia de fato analisar a competência técnica de Jorge Jesus, competência técnica e muita inteligência tática que Abel Ferreira vem demonstrando desde que chegou no Palmeiras e não à toa vem colecionando títulos no futebol brasileiro, tornando-se de longe o melhor treinador estrangeiro que já trabalhou no Brasil em toda história.

HUM TUPÃ

Compartilhe:

Anderson Oliveira

Anderson Oliveira é natural de Tupã. Cronista e comentarista nas rádios Monte Verde Esportes, Gama Esportiva do Estado do Río de Janeiro, MS Web Rádio do estado do Mato Grosso do Sul, Jornal Sem limites da cidade de Santo Antônio de Pádua interior do Río de Janeiro, Rádio Cidade (comentarista) na cidade de Volta Grande estado de Minas Gerais.

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram