cabonnet

Se você não é uma pessoa que trabalha 12X24 e não é totalmente engolido pela sua rotina de uma forma devastadora e que em seu único tempo livre é para comer e dormir, lhe peço carinhosamente que quando puder, pare por alguns minutos.

Para você que é essa pessoa que é totalmente engolida pela sua rotina e que na maior parte do tempo quando está livre só pode comer e dormir, lhe peço e lhe desejo que pelo menos em algum momento, consiga parar por alguns minutos e assistir, contemplar; o dançar das árvores...

Se tiver essa oportunidade, apenas pare, feche os olhos, respire fundo, sinta a brisa do vento batendo em seu rosto, abra os olhos e ouça, a música que toca enquanto todas as folhas cantam e se tocam. Uma música como a de uma orquestra em que todos estão totalmente organizados e em um só tempo, mas ao mesmo tempo, onde todos estão cada um em seu tempo, mas encaixando no tempo exato, da forma exata, sem precisar de um maestro! 

Onde cada árvore enquanto as folhas cantam, dança como quer, dança como sente a música, dança da forma que sente que deve dançar, enquanto a música toca; com um show de cores degrade, onde algumas folhas são mais iluminadas pelo sol e outras mais cobertas pelas sombras das nuvens e de outras árvores. Tudo enquanto dançam.

Uma dança suave, um momento suave, uma música suave, onde há muito silêncio, mas ao mesmo tempo muito barulho. Onde tudo que você vê, é o que sente, e tudo o que sente é o que você vê. Movimentos suaves e bruscos, sem passar do tom.

Se você, ainda não foi pego pelo espetáculo do dançar das árvores, eu digo que sinto muito, mas também que torço muito para que esse momento chegue logo em sua vida, e quando chegar, não diga nada, não faça nada, lhe peço apenas que sinta tudo!

CAMPANHA COLETA DE LIXO ORGÂNICO

Compartilhe:

Victor Breno Neves

Victor B. Neves - Psicólogo: CRP: 06/202727. Pós-graduando em Clínica Psicanalítica. Escritor, compositor e articulista do TupaCity.com

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram