dengue

A paixão pelas bebidas gaseificadas e açucaradas é inegável no nosso país, estando em terceiro lugar dos países que mais consomem o produto no mundo. A decisão de escolher entre o refrigerante normal e o refrigerante zero depende dos objetivos individuais de saúde, preferências pessoais e considerações sobre nutrição.

É correto afirmar que os refrigerantes zero não possuem calorias significativas. No entanto, é importante observar que a ausência de calorias nos refrigerantes zero NÃO significa que eles sejam saudáveis. A ausência de calorias não leva em consideração outros fatores que podem afetar a saúde, como os adoçantes artificiais, que podem ter efeitos individuais em algumas pessoas. Além disso, o consumo excessivo de refrigerantes zero não é aconselhável, pois pode estar associado a preocupações com a saúde, como o gosto doce que pode aumentar os desejos por alimentos açucarados e predisposição ao maior consumo de doces.

Em resumo, os refrigerantes zero são uma opção com baixas calorias e açúcares, o que pode ser benéfico para aqueles que buscam reduzir a ingestão calórica e o açúcar na dieta. No entanto, a moderação e a consideração dos efeitos dos adoçantes artificiais na saúde individual são importantes ao decidir incluí-los em sua alimentação.

Os refrigerantes possuem corante caramelo e já há evidências científicas de que este ingrediente é cancerígeno, ou seja, extremamente perigoso para a saúde.  O refri zero pode ser consumidos em dietas de emagrecimento ou se a pessoa está na transição para diminuir o consumo da bebida. O refrigerante comum possui grandes quantidades de açúcar, então, mudar para o zero, que não tem açúcar e nem calorias, já é uma opção mais acertiva e com redução dos danos. Apesar de não atrapalhar sua dieta, também não é uma opção saudável, então vale manter um consumo (super) reduzido!

dengue

Compartilhe:

Adriele Simi

Cuidando de pessoas por meio da nutrição e com ela, transformando vidas! Especialista em Pediatria | Atendimento Infantil e Adulto.

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram